A Comunicação é composta por profissionais de múltiplas categorias da Comunicação Social, entre eles jornalistas, designers, publicitários, relações públicas e afins. Tem por finalidade cuidar da comunicação institucional da Prefeitura, assim como fazer a cobertura jornalística de atos, programas e ações da gestão municipal. Também é responsável pelo gerenciamento de redes sociais, elaboração de clipping, produção de vídeos e atendimento à imprensa.
É responsável pelos registros relativos à audiências, visitas, conferências e reuniões que tenham a participação de gestores municipais, coordenando-o e adotando todas as providências para que se tornarem necessárias ao fiel cumprimento das solenidades programadas;
Estabelece e define estratégias de comunicação com o público, a imprensa e os meios de comunicação; organizando pronunciamentos do Prefeito Municipal;
Coordena e executa as atividades de relações públicas e comunicação dirigida, bem como atividades de cerimonial, a produção do material gráfico e de áudio visual dos órgãos e entidades da administração municipal;
Prepara a expedição dos atos normativos e decisórios de competência do Prefeito, promovendo a respectiva publicação e preservação;
Prepara a súmula dos assuntos técnicos e administrativos que o Prefeito deseja tratar com os Secretários Municipais;
Elabora, diariamente, clipping sobre os assuntos divulgados pela imprensa a respeito do Município;
Realiza cobertura jornalística de todas as áreas de atuação da Administração Municipal;
Fiscaliza o cumprimento das cláusulas de contrato com empresas terceirizadas (publicidade e serviços de terceiros);