Esportes

Prefeitura de Rosário: Unindo esporte e educação, a nova quadra do Macau é inaugurada e os Jogos Escolares Rosarienses têm sua grande abertura!

Nesta segunda-feira, 06, foi realizado o início dos Jogos Escolares Rosarienses, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Esporte e Lazer. Este evento não apenas dá início a uma competição saudável entre as escolas, mas também simboliza um marco significativo com a inauguração da quadra da Instituição Maria José Macau.

Muitos membros da comunidade se fizeram presentes para testemunhar a cerimônia, os alunos agradeceram a atual gestão pelo compromisso com a educação, pois durante 10 anos esperavam um local esportivo digno para realizar suas atividades, e na gestão do Prefeito Calvet Filho os pedidos dos alunos e gestores obtiveram resultados.

Na cerimônia, o dispositivo foi composto por muitas autoridades, incluindo os vereadores, Jadson de Neres, Luís Orlando, o Presidente da Câmara, Sr. Rachid Sauaia, O Coordenador Geral dos Jogos Escolares, Professor Júnior Alves, a Coordenadora do Educart, Sr. Edilene Mendes, o Secretário de Esporte, Jorge Campelo, a vice-diretora da Instituição, Alcineia Maria, a Secretária de Educação, Lícia Calvet e o Prefeito Calvet Filho. Juntos, eles celebraram o espírito esportivo e a alegria por mais uma obra entregue.

No pontapé inicial dos Jogos Escolares, o Prefeito José Nilton Pinheiro Calvet Filho deu o primeiro chute, inaugurando oficialmente as competições. Com esse gesto, ele não apenas marcou o início dos jogos, mas também demonstrou seu apoio inabalável ao esporte e à educação.

“Nossa gestão é uma gestão de responsabilidade com a população rosariense, principalmente com as crianças e jovens da nossa cidade. Os jogos escolares são mais do que uma simples competição, são uma celebração de oportunidades, onde nossos jovens mostram seus talentos e capacidades”, disse o prefeito.

Quando as partidas se iniciaram, os alunos de cada escola vibravam com os torcedores. Nesse momento, ficou claro que os jogos escolares não eram apenas sobre ganhar ou perder, mas sim sobre participar, aprender e crescer juntos.

Mais em Esportes

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000

Horário de atendimento: 8h às 13h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.