Agricultura

Agricultores Rosarienses contemplados para o recebimento do Garantia Safra 2022/2023

O município de Rosário está entre os sete municípios homologados para receber o pagamento do Seguro Safra destinado à Agricultura Familiar, sendo uma excelente oportunidade para as famílias agrícolas locais garantirem uma rede de segurança financeira. Cerca de 300 famílias serão beneficiadas por essa importante medida, proporcionando-lhes maior tranquilidade e estabilidade em suas atividades agrícolas.

O Seguro Safra para Agricultura Familiar é uma importante iniciativa governamental que visa proteger os agricultores familiares devido a condições climáticas adversas, como secas, enchentes ou excesso de chuvas. Este programa oferece um suporte financeiro emergencial para os agricultores que dependem da produção agrícola para o seu sustento e o de suas famílias.

A inclusão do município nesse programa demonstra o compromisso das autoridades em promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, fornecendo apoio financeiro crucial para as famílias rurais enfrentarem os desafios do setor. Além disso, garantindo a segurança alimentar das comunidades e estimulando o crescimento socioeconômico da região.

Os agricultores rosarienses aprovados para o recebimento do Garantia Safra 2022/2023 têm uma garantia essencial em mãos. Isso não apenas fortalece a economia local, mas também preserva as tradições agrícolas e o modo de vida rural, fundamentais para a identidade e cultura da região.

A gestão atual reafirma seu compromisso inabalável com a agricultura. Reconhecendo-a como um elemento vital na sustentabilidade ambiental, social e econômica da região, sempre oferecendo programas voltados para o fortalecimento e desenvolvimento desse setor tão importante, que tem um papel central na produção de alimentos, na geração de empregos e na preservação das tradições culturais e do meio ambiente.

Por meio de parcerias, o prefeito José Nilton Pinheiro Calvet Filho, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca (SEAGRI), busca constantemente inovar e aprimorar as políticas e programas destinados à agricultura familiar, sempre comprometido a ouvir e acompanhar os agricultores, garantindo que suas necessidades e preocupações sejam adequadamente representadas e atendidas. Isso é fundamental para construir uma relação de confiança e cooperação entre o poder público e os cultivadores locais, promovendo um desenvolvimento rural mais justo, inclusivo e sustentável.

Em suma, a gestão municipal não apenas reconhece, mas também valoriza e investe nos agricultores como uma estratégia fundamental para promover o desenvolvimento local e construir um futuro mais próspero e sustentável para todos os cidadãos rosarienses.

Por: ASCOM

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000

Horário de atendimento: 8h às 13h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.