Educação

Prefeitura de Rosário reinaugura Escola de Educação Infantil no povoado de Nambuaçu de Cima.

Na ensolarada tarde da sexta-feira, 12, a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, com a comunidade de Nambuaçu de Cima, se reuniu em um evento marcante para celebrar a reinauguração da Unidade Escolar "Nossa Senhora do Rosário". A nova instituição de ensino despertou um sentimento de esperança e renovação em todos os presentes.

Para compor a mesa das autoridades, contamos com a presença do Excelentíssimo Prefeito José Nilton Pinheiro Calvet Filho, a Secretaria de Educação Professora Lícia Calvet, a Gestora Geral da Unidade Escolar Sr. Francynelle da Conceição, a vereadora Valdineia Matos, o vereador Jadson de Neles, vereador Brandão e o vereador Caio de Glorinha.

Após a retirada do laço, as pessoas da comunidade entravam na instituição para apreciar as mudanças cuidadosamente planejadas. Os alunos foram recebidos por uma visão de modernidade e inovação. Salas de aula renovadas, climatizadas, que refletiam um ambiente propício ao aprendizado e à criatividade.

Os pais observavam com emoção misturada com orgulho, sabendo que seus filhos agora ganharam um ambiente escolar adequado. Eles se alegravam com a promessa de uma educação de qualidade, onde cada criança seria nutrida e encorajada a alcançar seu pleno potencial.

A secretaria de educação, em seu discurso, expressou sua profunda gratidão à comunidade por seu apoio e dedicação à causa da educação. Ela enfatizou a importância de investir no futuro das crianças, fornecendo-lhes um ambiente seguro e estimulante para aprender e crescer.

A diretora da escola, com os olhos brilhando de entusiasmo, compartilhou sua visão de uma instituição de ensino centrada no ensino, onde a criatividade e a excelência acadêmica se encontram.

Durante a cerimônia, as crianças prestaram diversas homenagens, como gesto de gratidão e respeito. As professoras da escola decidiram expressar sua apreciação à atual gestão por meio de um presente especial ao prefeito Calvet Filho e à secretária de educação, Lícia Calvet.

Ao desembrulhar o presente, com os olhos marejados de emoção, o gestor atual do município agradeceu aos funcionários da instituição pelo presente e pelas mensagens de carinho. Ele expressou sua profunda gratidão por ter a oportunidade de servir à comunidade e prometeu continuar trabalhando arduamente para garantir um futuro brilhante para cada criança das escolas." O que estamos vendo aqui hoje é uma escola totalmente requalificada, reconstruída, trazendo acima de tudo dignidade para o povo de Nambuaçu de Cima, este povoado não é mais o mesmo, as pessoas passam por aqui e podem vê agora uma escola linda, mas quero dizer para vocês que o que tem nos dado força é a esperança de levar o melhor para o nosso povo", ressaltou o prefeito.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000

Horário de atendimento: 8h às 13h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.