Prefeitura de Rosário faz doação de 1.200 doses de vacina contra Febre Aftosa

A Prefeitura de Rosário, na manhã desta segunda-feira, 08,  realizou a doação de 1.200 doses da vacina contra Febre Aftosa, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Sindicato dos Produtores Rurais e Associações e Criadores. O objetivo visa deixar cem por cento dos rebanhos bubalinos e bovinos erradicados da disseminação de doenças, resguardando a economia e garantindo a qualidade dos produtos derivados.

As vacinas serão destinadas à Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), que é um trabalho com mais de dezoito anos buscando garantir a sanidade dos rebanhos locais, "Os benefícios com relação a essa doação é que os produtores locais têm oportunidade de garantia da vacina e com isso iremos conseguir alcançar a tão sonhada posição de livre sem vacinação, isso é muito importante, é nossa última campanha e a Prefeitura de Rosario se sensibilizou nesta causa e esta nos ajudando a conseguirmos o índice de cem por cento".

É importante ressaltar que a Febre Aftosa é uma das doenças mais contagiosas para os animais e, com a última etapa da vacinação cumprida, os pecuaristas poderão ter mais segurança na economia e também na peculiaridade das vendas.

O Prefeito Calvet Filho, destaca a importância desta ação, "Realizando esta doação nós teremos um produto realmente de qualidade para exportarmos para outras cidades, para outros estados, outros países e sem dúvidas nenhuma irá trazer crescimento socio econômico para a cidade de Rosário, sempre pensando no nome do campo, no agricultor, no pecuarista, porque é assim que se desenvolve uma cidade", enfatizou.

Mais em Agricultura