Cidadania

SUPMUR inicia campanha “Rosário: Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

A programação da campanha de mobilização “Rosário: Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, começou na quinta-feira (25), com panfletagem e rodas de conversas em diversos locais no Centro de Rosário. O ato promovido pela Prefeitura de Rosário, através da equipe da Superintendência Municipal da Mulher (SUPMUR) e que está recebendo grande apoio da população, pois é uma causa de todospropõe provocar a conscientização da população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero.

As ações continuam e deverão chegar em diversas comunidades, com ações em todos os dias 25 de cada mês, em alusão a campanha “Dia Laranja” – pelo fim da violência contras as mulheres, foi o que garantiu a superintendente municipal da Mulher, Lucélia Carvalho, que destacou também a importância da campanha comoforma de prevenir e fortalecer as leis em prol das mulheres

"É fundamental a participação de todos para defesa e respeito às mulheres, incluindo todos os seus direitos. Porque somente através da prevenção, denúncias e diálogo que vamos mudar esse cenário", disse a superintendente Lúcelia

Segundo dados da ONU, apesar de vários avanços como a Lei Maria da Penha e outras redes de enfrentamento, o Brasil ainda ocupa o quinto lugar no número de assassinatos de mulheres no mundo. Vale ressaltar que para o enfrentamento da violência contra a mulher é preciso que os direitos delas, defendidos por lei, sejamconhecidos, valorizados e reivindicados. "A  população também é chamada à responsabilidade no texto da Lei Maria da Penha, 11.340/2006. É papel da família, vizinhos, colegas de trabalho, empresas e organizações governamentais e não governamentais garantir condições necessárias para o efetivo exercício dos direitos das mulheres, tornando-se parte da Rede de Enfrentamento".

A campanha municipal "Rosário: Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", é mais uma missão da gestão Calvet Filho em desenvolver, articular e radicar as politicas públicas, através de planos estratégicos, ampliando a defesa dos direitos das mulheres rosarienses

Mais em Cidadania

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Rosário

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSáRIO