Prefeitura de Rosário inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) inicia nesta terça-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). A imunização ocorre normalmente na Estação de segundas a sextas, pela manhã das 8h00min às 11h30min e pela tarde das 14h00min âs 16h30min. É necessário levar a carteira de vacinação, documento com foto, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na primeira etapa, que inicia hoje, o público alvo são os trabalhadores da saúde e idoso a partir de 70 anos.

Vacinação – A vacina da gripe e a vacina da COVID-19 são duas imunizações diferentes, sendo que uma não exclui a necessidade da outra. O objetivo da vacinação contra a gripe é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas.

Fonte: ASCOM.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000