Educação

Alunos da EJA de Igaruçu participam de feirinha para promover o empreendedorismo quilombola

Na quinta-feira (16), na Praça Benedito Leite, no Centro da cidade de Rosário, foi realizada uma feirinha com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da U.E. Santana do quilombo Igaruçu por meio do Projeto Consciência Humana: Memorial Balaiada e Protagonismo Negro Quilombola, contemplando a venda de produtos regionais, 100% naturais e cultivados pelos próprios alunos (farinha, macaxeira, cupuaçu, bacuri, manga, buriti, vinagreira, jaca, entre outros).

O objetivo principal foi desenvolver aprendizado sobre educação e política de trabalho e renda, promovendo o empreendedorismo quilombola entre os estudantes, sob o comando da professora Laís Alaine e direção da escola, é promovido pela Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, com a apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEAGRI) e Superintendência Municipal de Igualdade Racial (SUIR).

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000