Saúde

Prefeito Calvet Filho acompanha de perto as obras de reforma do Hospital Municipal de Rosário

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, em companhia do engenheiro Luís Cutrim, esteve na manhã desta quinta-feira (19), nas dependências do Hospital Municipal de Rosário (antigo SESP), que passa por uma grande obra de reforma completa, a primeira nos últimos 50 anos.

A visita atende ao compromisso assumido de acompanhar e fiscalizar in loco os trabalhos para que tudo ocorra da melhor forma possível e que a população receba um novo hospital com qualidade, pois se trata de uma obra de grande importância na História recente de Rosário.

Com investimentos de R$ 2,8 milhões do Governo do Estado do Maranhão e em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário, o local está recebendo uma grande reforma geral com revisão da cobertura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, revitalização da pintura interna e externa, troca de piso e outros. No final, a nova casa de saúde ainda receberá novos equipamentos, com seu atendimento ampliado e melhorado em relação ao antigo.

Hospital Municipal provisório

Ainda pela manhã, o prefeito Calvet Filho também visitou o Hospital Municpal provisório, localizado na Rua Santa Luzia, no bairro Vila Ivar Saldanha (prédio da UBS do bairro), onde acompanhou os serviços de mudança e instalações. "Parabenizo aqui as guerreiras e guerreiros, pelo empenho disponibilizado nas últimas horas para que tudo funcione em plena normalidade", destacou o prefeito de Rosário.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000