Meio ambiente

Assinatura de Adesão de Agentes Jovens Ambientais de Rosário

Na manhã desta segunda-feira (09), 12 jovens rosarienses, entre 16 e 21 anos), foram oficialmente admitidos no programa Agente Jovem Ambiental (AJA), após assinaturas de adesão, em cerimonial no auditório municipal do Complexo Ferroviário.

O Programa AJA em Rosário só foi possível graças ao empenho do deputado estadual Adelmo Soares e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Superintendência Municipal de Juventude, junto ao Governo do Estado do Maranhão, sob execução da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), e tem como objetivo conceder capacitação e uma bolsa de R$ 250,00 por mês, durante 12 meses (1 ano), para os jovens rosarienses que já concluíram ou que estão matriculados no ensino médio participarem de projetos socioambientais sustentáveis.

Durante o evento, todos puderam acompanhar e participar da transmissão (ao vivo / live) do Governo do Estado pela internet, comandada pelo governador Flavio Dino que assinou o termo das admissões, dando ponta pé para que ações ocorram em todos os municípios contemplados.

Estiveram presentes os jovens rosarienses que foram admitidos, o secretário municipal de Meio Ambiental, Eduardo Paixão, o secretário adjunto municipal de Meio Ambiente, Adriano Coelho, o corpo técnico da secretaria e ainda o superintendente municipal de juventude Cristian Luan.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Mais em Meio ambiente