Cultura

Prefeitura de Rosário realizou o Bis de Carnaval neste domingo, 17, em São Simão

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Cultura, realizou neste domingo, 17, o tradicional Lava Pratos do Carnaval de Rosário, o Bis de Carnaval. A festa aconteceu na rua principal do povoado de São Simão.

O Lava Pratos começou a partir do meio dia com os blocos tradicionais percorrendo as principais ruas do povoado. A programação contou com a presença do DJ Carlão e as bandas de swingueira Timbraê e Eli cantor. O Bis de Carnaval se estende durante todo o dia com radiolas de reggae e música eletrônica, paredões e marchinhas carnavalescas.

“O Bis de Carnaval é uma festa tradicional com características da nossa região que atrai muitos turistas. Nosso objetivo é manter essa tradição prezando pela segurança e alegria dos brincantes”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

Para garantir a tranquilidade do evento, uma equipe de segurança fez o policiamento durante toda a programação. As equipes de saúde estaram  no local do evento com uma ambulância para atendimento de emergência.

São Simão acompanha a tradição do carnaval fora de época há mais de 40 anos, sendo um dos pioneiros a realizar o Lava Pratos no Maranhão, atraindo brincantes de diversos municípios do Estado.

Mais em Cultura